Consolidada como um centro de oportunidades para empresas de diferentes setores e tamanhos, a Expoagas 2023 – 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados terminou nesta quinta-feira (24) com números recoredes. Durante os três dias, a feira e o ciclo de palestras promovidos pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) recebeu 62,1 mil pessoas e movimentou um total de R$ 652,6 milhões em negócios concretizados entre visitantes e expositores.

De acordo com o presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo, o volume de negócios gerados pelo evento deverá triplicar nas próximas semanas já que muitas conversações iniciaram na feira e serão concluídas posteriormente.

“Em seus 40 anos, a Expoagas consagra-se como uma feira múltipla e repleta de oportunidades, que fomenta o desenvolvimento de varejistas, fornecedores e pequenos produtores rurais, além de movimentar uma rede econômica que abrange bares, hotéis e restaurantes em toda a Região Metropolitana”, destacou.

No total, 7,6 mil CNPJs estiveram representados no evento. Entre os 488 expositores -72% gaúchos – participaram do evento empresas fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para todo varejo, com que destaque para itens de higiene e limpeza, recordistas em vendas desta edição, equipamento e de bebidas.

“A Expoagas é tradicionalmente um termômetro do setor, e neste ano os supermercados precisam, mais do que nunca, encontra soluções para devolver poder de renda aos clientes. Por isso, cada supermercado está traçando estratégias e buscando novos fornecedores que ofereçam o melhor custo-benefício ao consumidor, cada vez mais atento e em busca de oportunidades”, afirma Longo.

Presidente da Agas, Antõnio Cesa Longo

Postagens Recentes