A Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (01) um depósito de armas de uma facção em Santa Maria. Em uma residência no bairro Patronato, foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora, carregadores, munições e drogas. No local, foram presos um homem, 30 anos, e uma jovem, 27 anos. A dupla é da região metropolitana.
O homem preso possui passagens por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo e receptação. Já a jovem não tinha nenhuma passagem pela polícia.
O homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM) e a mulher recolhida ao Presídio Regional de Santa Maria.
A ação foi coordenada pelo delegado de Polícia André Sesti Diefenbach, titular da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria.
Resultado da apreensão: uma submetralhadora artesanal, cal. 9mm; 02 (duas) pistolas, ambas da marca Taurus, modelo G2C, cal. 9mm; 06 (seis) carregadores de pistola, cal. 9mm; 01 (um) carregador caracol, cal. 9mm; 01 (um) kit Roni; 117 (cento e dezessete) munições, cal. 9mm; 830g de substância semelhante a maconha, porcionada para venda; 01 (um) tijolo também de substância semelhante a maconha, pesando (aproximadamente) 320g; 130 (cento e trinta) pinos contendo substância semelhante a cocaína; 03 (três) porções de substância semelhante a cocaína pesando (aproximadamente) 250g; 10 (dez) porções de substância semelhante ao crack pesando (aproximadamente) 530g; 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) máquina de cartão de crédito, 03 (três) aparelhos de telefone celular; R$ 4.603,00 (quatro mil, seiscentos e três reais), em dinheiro e 01 (um) caderno anotações referentes ao tráfico de drogas.