No feriado estadual em comemoração ao Dia do Gaúcho, a Prefeitura de Santa Maria dará apoio a Cavalgadas Solidárias que serão realizadas em vias públicas do Município. Nesta quarta-feira (20), equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana, através da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), irão acompanhar as iniciativas descentralizadas e poderá haver bloqueios momentâneos em cruzamentos de ruas e avenidas. Por isso, é importante os motoristas estarem atentos para possíveis intervenções no trânsito durante a manhã. As Cavalgadas Solidárias se darão em solidariedade ao momento que o Estado enfrenta, com famílias desabrigadas em função das fortes chuvas. Por isso, o desfile oficial de Dia do Gaúcho foi cancelado em Santa Maria.

A partir das 8h, está prevista uma cavalgada que sairá do CTG Passo dos Ferreiros, no Bairro Tancredo Neves. O trajeto será pelas principais ruas do bairro, passando também pelos bairros Pinheiro Machado e Nova Santa Marta. Após, a cavalgada retornará ao CTG Passo dos Ferreiras. A outra iniciativa é do Departamento Tradicionalista Cultural Estudantil (DTCE) Marcas do Pampa, localizado no Bairro Juscelino Kubitschek, que tem saída prevista para as 8h. O trajeto será em torno da sede que contempla as vilas Caramelo e Prado.

Outras duas entidades tradicionalistas manifestaram que irão realizar Cavalgadas Solidárias na Avenida Medianeira. A CTMU irá monitorar o trajeto que será feito pelo Piquete da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santa Maria, e também pela Estância do Minuano, a partir das 9h desta quarta.

Doações no CDM

Os donativos arrecadados pelas entidades tradicionalistas nas Cavalgadas Solidárias neste Dia do Gaúcho serão entregues no Centro Desportivo Municipal (CDM). De acordo com a Defesa Civil do Município, além de alimentos não perecíveis e água potável, também serão arrecadados móveis, material de construção, material de higiene e de limpeza, colchão, ração animal, roupas íntimas e material escolar. O local estará aberto neste feriado das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, e no restante da semana.

O superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos, explica que em relação aos donativos arrecadados, o Município de Santa Maria vai aguardar a solicitação e o momento oportuno para que as doações sejam encaminhadas ao Vale do Taquari, para atender as necessidades das famílias atingidas pelas chuvas do início deste mês.

Fonte: PMSM

Foto: Ariéli Ziegler/PMSM/Divulgação

Postagens Recentes