Mais de 700 atletas participaram, na manhã deste domingo (08/10), da 14ª etapa do Circuito Sesc de Corridas. O evento, realizado em Santa Maria, que também sediará a etapa final do campeonato em dezembro, teve início às 8h com largada em frente ao Shopping Praça Nova. A corrida foi composta por provas divididas por gêneros e faixas etárias, iniciando pelas modalidades infantis, de 1km e 2km, e seguindo com a distância de 3km, 5km e 10km para os adultos. Além disso, também houve modalidades para deficientes visuais de 5km e 10km. Os resultados podem ser conferidos no site do evento, em www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/ (a partir do fim do dia deste domingo).

Para o técnico de Esporte e Lazer do Sesc Santa Maria, Maico Dariva, o sucesso do evento evidencia a importância do esporte na vida das pessoas.

“O Circuito é uma celebração do esporte e da saúde, proporcionando uma experiência única para atletas de todos os níveis. Além da corrida em si, os participantes tiveram a oportunidade de se conectar com outros entusiastas das corridas e desfrutar de um ambiente saudável e motivador. Essa etapa foi mais do que uma simples corrida, foi uma celebração do espírito esportivo e da determinação”, declara.

A próxima etapa será no dia 12 de outubro, em Santa Cruz do Sul. Fotos: Ronald Mendes/Sesc

A etapa de Santa Maria faz parte das classificatórias do Circuito Sesc de Corridas que levarão à Final Estadual, que ocorre na mesma cidade no dia 3 de dezembro. Ao todo, são 17 etapas realizadas em todo o Rio Grande do Sul, reunindo atletas para disputar as premiações, que incluem estadia nos hotéis do Sesc. A próxima prova está marcada para o dia 12 de outubro, próxima quinta-feira, em Santa Cruz do Sul. As inscrições estão abertas até as 18h desta segunda-feira, dia 9, no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/.

Postagens Recentes