Com a chegada do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, estima que quase 95 mil automóveis somente na quarta, 11, e quinta-feira, 12, circulem pela RSC-287, entre Tabaí e Santa Maria.  Hoje, por exemplo, o fluxo tende a ser menor após as 18h. Já na quinta, o melhor horário para viajar é até as 8h ou após as 10h.

Para agilizar ainda o trânsito, as cinco praças de pedágio da concessionária contarão com a forma de pagamento antecipado, chamada Operação Papa Fila. Pela modalidade, colaboradores da concessionária realizam a cobrança antecipada dos veículos, por meio de dinheiro, e entregam um ticket ao condutor, que posteriormente é entregue na cabine. Outra iniciativa adotada será a restrição de horários para a realização de obras que necessitem de interdição de faixa.

“A nossa equipe está mobilizada 24 horas por dia para garantir que todos os que escolherem a nossa rodovia para suas viagens tenham uma experiência segura e tranquila. Nossos esforços estão concentrados em proporcionar um ambiente rodoviário seguro, com equipes prontas para agir em qualquer situação de emergência”, ressalta o diretor-geral da Rota de Santa Maria, Leandro Conterato.

Previsão de veículos na ida, quarta e quinta (11 e 12 de outubro):

  • 13.000 na Praça de Pedágio de Taquari
  • 27.500 na Praça de Pedágio de Venâncio Aires
  • 19.000 na Praça de Pedágio de Candelária
  • 13.500 na Praça de Pedágio de Paraíso do Sul
  • 21.500 na Praça de Pedágio de Santa Maria
  • Total de 94.500 veículos

 

Foto: Rota de SM/Divulgação

Postagens Recentes