A fiscalização da Prefeitura notificou 20 pessoas por consumo de bebida alcoólica em via pública e interditou um estabelecimento por não estar com os requisitos de segurança, além de autuar nove motoristas por estacionar em local irregular em Santa Maria, neste final de semana.
A ação ocorreu dentro da Operação Integrada Pro Silentium, deflagrada entre a noite de sábado (18) e madrugada de domingo (19), tendo em vista inúmeras denúncias de sossego público e consumo de bebida alcoólica em via pública que chegaram ao Ministério Público.
O nome da operação (Pro Silentium), “Silêncio para todos” faz referência ao fato de que silêncio é ouro e de que todos têm direito ao descanso e à tranquilidade.
A operação teve participação de agentes da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e de fiscais da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização (Seld), junto da Polícia Civil, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
“As demandas foram trabalhadas em cima das já recebidas pelo Ministério Público, como também, denúncias que chegaram posteriormente em questão de sossego público, como pessoas ingerindo bebida alcoólica em via pública, estabelecimentos sem autorização ou falta de documentos para funcionamento, venda de bebida alcoólica pelo estabelecimento onde o mesmo cedia copo descartável para o cidadão consumir a bebida no local, vindo a buscar orientar, fiscalizar e se necessário notificar, eventuais irresponsabilidades de todos os envolvidos”, explicou o superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro.
* Com informações da PMSM
Foto: PMSM/Divulgação