O prefeito de Itaara, padre Silvio Weber (PSB), teve seu mandato cassado na madrugada desta sexta-feira (15) após sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores por suspeita de irregularidades administrativas. No total, seis vereadores votaram pela cassação e três optaram por se abster. Com a decisão, quem assume é a vice-prefeita Tita Desconzi.
A sessão iniciou, por volta das 19h30, e terminou somente às 03h30. No lado de fora da Câmara, a sessão foi transmitida em um telão e cerca de 50 pessoas acompanharam e, após o final, vibram pela cassação do padre.
O advogado Robson Zinn, responsável pela defesa do padre, afirma que o processo de cassação está sendo questionado diante de uma série de nulidades e ilegalidades que permearam todo o procedimento, desde a formação da comissão processante até a decisão final.
“Diante desse contexto, informamos que uma ação judicial já está sendo
encaminhada para contestar as irregularidades do processo. Reconhecendo a morosidade inerente ao sistema judicial, buscamos restabelecer a verdade e garantir que a justiça seja feita. Lamentamos a necessidade de recorrer aos tribunais, mas permanecemos confiantes de que a verdade prevalecerá no devido tempo”, afirmou Zinn.
Foto: Arquivo pessoal/Reprodução