A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, comunica que o período de matrículas das crianças designadas para o 1º ano do Ensino Fundamental em escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) será de 2 até 15 de fevereiro de 2024. Este procedimento ocorre de forma presencial na escola onde os educandos inscritos foram designados, e as aulas iniciam no dia 19 de fevereiro.

A designação para o 1º Ano do Ensino Fundamental foi publicada na sexta-feira (29). Para consultar, basta clicar aqui, selecionar a cidade e pesquisar o número de inscrição ou nome do(a) candidato(a). Para 2024, ao todo, 1.930 crianças foram inscritas no 1º Ano do Ensino Fundamental em Santa Maria (somatório de inscritos nas redes municipal e estadual), e todas têm sua matrícula garantida, devendo o estudante ou seu responsável entregar a documentação no período indicado.

Para o Ensino Fundamental os documentos necessários são:

• Certidão de Nascimento do candidato (cópia e original)

• Documento de Identidade, com foto, do responsável legal (cópia e original)

• Comprovante residencial do responsável legal (cópia e original)

A escola poderá pedir outros documentos, se assim julgar necessário. Caso os documentos não sejam entregues no período indicado, o candidato poderá perder a vaga. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Central de Matrículas pelo telefone (55) 3174-1511, opção 1, ou com a escola na qual o educando foi designado.

Fonte: PMSM

Foto: João Alves/PMSM

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