A Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Administração e Gestão de Pessoas, formalizou na manhã desta sexta-feira (19) o edital para chamamento em emergência de professores para a Rede Municipal de Ensino (RME), referente ao ano letivo de 2024. O documento foi assinado pelo prefeito em exercício Rodrigo Decimo, em ato no Gabinete do Prefeito. Serão chamados 181 professores, de todas as etapas de ensino que a RME atende, que foram classificados em processo seletivo simplificado.

“Estamos aqui para um ato tão simples que é o de uma assinatura, mas ao mesmo tempo tão importante. Precisamos garantir o nosso quadro de professores para recebermos bem nossos alunos em fevereiro”, pontuou Decimo antes de assinar o edital.

A chamada será mediante cronograma e começa nesta segunda-feira (22), conforme Edital disponível no site da Prefeitura. Após convocado, o profissional deverá comparecer no local e dias marcados, com documentação prevista no edital em mãos, quando o professor será lotado em uma das 83 escolas da RME.

Depois, o profissional passará pelo exame admissional e, caso esteja apto em todas as etapas, deverá se apresentar da Secretaria de Educação (Smed) em 15 de fevereiro. O ano letivo 2024 da Rede Municipal está previsto para iniciar em 19 de fevereiro.

“Tivemos aumento de escolas na Rede e ao longo deste ano vamos ter mais. São escolas que foram ampliadas e outras são novas e que precisam de professores para completarmos o quadro. Por isso, é importante fazermos este chamamento agora”, destaca o secretário adjunto de Educação, Márcio Carvalho.

Também participaram da assinatura do edital a secretária interina de Administração e Gestão de Pessoas, Josi Aline Munhoz Walter; a coordenadora pedagógica dos Anos Iniciais da Smed, Carine Binsfeld; e a superintendente interina de Gestão de Pessoas da Smed, Carla Gimenez.

Fonte: PMSM

Foto: Marcelo Oliveira/PMSM

Postagens Recentes