A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, comunica que o prazo para efetivação da matrícula de bebês e crianças na segunda chamada da etapa de Educação Infantil se encerra nesta sexta-feira (9). Este procedimento ocorre de forma presencial na escola onde os alunos inscritos foram designados. O bebê ou a criança, que foi designado, mas que não tiver a matrícula efetivada dentro do prazo, irá para lista de espera de vagas da Rede Municipal de Ensino (RME).
Clique para acessar a 2ª lista completa com a designação para a Educação Infantil – Berçário I e II, Maternal I e II, Pré A e Pré B. O documento contempla bebês (de 6 meses a 3 anos) e crianças (4 e 5) inscritos para o ano letivo de 2024 e lista as respectivas escolas para a qual cada um foi destinado.
As equipes de cada escola estão entrando em contato com os números de telefone dos pais ou responsáveis informados na inscrição, solicitando a ida presencial até a instituição para efetivação da matrícula. Para tanto, será necessário apresentar documentos obrigatórios (veja lista abaixo).
A escola poderá pedir outros documentos, se assim julgar necessário. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Central de Matrículas pelo telefone (55) 3174-1511, ou com a escola na qual o aluno foi designado.
EMEI MEDIANEIRA
Aos pais e responsáveis de bebês e crianças designados para a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Medianeira terão um prazo diferente para efetivação de matrícula. A nova instituição de ensino ainda não foi entregue oficialmente à comunidade. Por isso, não há equipe trabalhando no local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, trabalha no cronograma de matrícula desta instituição, que será divulgado nos próximos dias.
ENSINO FUNDAMENTAL
Já pais e responsáveis dos alunos designados para o 1º ano do Ensino Fundamental têm até o dia 15 de fevereiro para efetivar matrícula. O processo é semelhante ao da Educação Infantil e é preciso comparecer na escola designada com a documentação obrigatória em mãos (confira abaixo).
As rematrículas do 2º ao 9º ano são automáticas para os alunos, que se mantêm na mesma instituição de ensino. E o período de transferência de escolas foi encerrado e está fechado no momento.
O ano letivo 2024 da Rede Municipal de ensino começa no dia 19 de fevereiro.
EDUCAÇÃO INFANTIL
– Período: Até esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, diretamente na escola em que o aluno foi designado
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
– Certidão de Nascimento, ou Carteira de Identidade da criança/bebê
– CPF da criança/bebê
– Comprovante de residência (água, luz, telefone)
– Carteira de identidade do(a) responsável
PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
– Período: até dia 15 de fevereiro, diretamente na escola em que o aluno foi designado
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
– Certidão de Nascimento do candidato (cópia e original)
– Documento de Identidade, com foto, do responsável legal (cópia e original)
– Comprovante residencial do responsável legal (cópia e original)
*A Rede Municipal de Ensino não atende Ensino Médio. Para esta modalidade de ensino, pais e responsáveis devem contatar a 8ª CRE, pelo telefone (55) 3220-1050.
TIRA DÚVIDAS
– Central de Matrículas, pelo telefone (55) 3174-1511
Fonte: PMSM
Foto: Marcelo Oliveira/PMSM