A quarta-feira de cinzas (14) foi o dia mais violento do ano, até o momento, em Santa Maria. Foram três assassinatos, sendo um deles no Centro da cidade. O último homicídio aconteceu, por volta das 20h40min, quando uma mulher foi assassinada em casa com um tiro na cabeça no Beco da Tela, no bairro Presidente João Goulart, na zona leste. A vítima foi identificada como Elisandra Leão da Silva, 42 anos.

O segundo assassinato aconteceu, por volta das 14h30, na Rua Duque de Caxias, entre as ruas dos Andradas e Silva Jardim, no Centro. Bruno Barros Cruz, 22 anos, foi atingido com um golpe de faca no pescoço durante uma briga. Ele morreu no meio da rua. O suspeito do crime foi detido por agentes de trânsito da Prefeitura quando estava fugindo em direção à Rua Conde de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o indivíduo admitiu que foi o autor da facada e contou que a briga teria sido motivada por uma dívida de drogas. A arma branca utilizada no homicídio foi encontrada em um contêiner.

Antes, por volta das 13h, o corpo de Victor Mateus Ribeiro da Trindade, de 30 anos, foi localizado atrás de um contêiner na Rua Raimundo Corrêa, no bairro Carolina, zona norte da cidade. De acordo com a Brigada Militar, a perícia identificou preliminarmente pelo menos sete perfurações por arma de fogo no corpo do homem.

Em 2024, já foram registrados 12 homicídios em Santa Maria, seis somente neste mês. Os outros seis foram registrados em janeiro. 

Os três homicídios são investigados pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). 

Foto: Orion Ponsi/Arquivo pessoal

Postagens Recentes