A Prefeitura, por meio da Vigilância em Saúde, concluiu neste final de semana a pulverização com o inseticida que combate o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, na Região Oeste de Santa Maria. O serviço nestes dias foi concentrado na Vila São João e 18 quarteirões foram pulverizados.

Além disso, agentes da Vigilância em Saúde começaram a vistoria de 25 pontos denunciados como possíveis criadouros do mosquito. E deram continuidade no trabalho em outros pontos visitados em que foram constatados focos do Aedes aegypti.

Serviço segue nos próximos dias em outras áreas do Município. Fotos: João Alves/PMSM

O Executivo Municipal segue com o serviço em combate ao mosquito da dengue nos próximos dias. E com o intuito de ampliar o trabalho de conter focos, a Prefeitura reforça as ações existentes a partir da atuação de duas instituições. De 12 a 22 de março, militares do Exército estarão em terra, e um drone da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no ar, para auxiliar no combate ao Aedes aegypti. Conforme a Secretaria de Saúde, será vistoriado todo o Município, com localização mais específica determinada, desta vez, por critérios diversos, como casos confirmados de pessoas doentes e índice de infestação.

Fonte: PMSM

Postagens Recentes