Para garantir o conforto dos alunos da Rede Municipal de Ensino (RME), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, distribui os kits de inverno dos uniformes. O repasse começou pelas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) ainda na semana passada. A estimativa é de que até o final desta semana os cerca de 7 mil alunos desta etapa de ensino já estejam com as novas peças de roupa.

Os kits são compostos por quatro itens: uma jaqueta, uma camiseta manga longa e uma calça de abrigo para os meninos e uma calça legging para as meninas. Assim, são aproximadamente 28 mil peças de roupas a serem distribuídas entre as crianças da Educação Infantil.

“O inverno ainda não chegou, mas nós já estamos distribuindo os uniformes de inverno para garantir que os nossos alunos estejam agasalhados nestes dias de baixas temperaturas. Estas roupas eram para estar em Santa Maria antes, mas com toda a situação que o Estado vem enfrentando desde os últimos dias de abril, a empresa não conseguia fazer a entrega. Agora, esse trabalho foi retomado e nos próximos dias serão os demais alunos a receber os uniformes de inverno”, disse o prefeito Jorge Pozzobom aos professores da EMEI Glaci Corrêa Silva, na Vila Brenner, em visita à instituição na manhã desta quarta-feira (5).

O vice-prefeito Rodrigo Decimo reforçou o compromisso de padronizar as vestimentas escolares e pontuou motivos.

“Nos comprometemos que todos os alunos das Rede Municipal tivessem uniformes, para verão e inverno, porque auxilia as famílias, já que não é preciso se preocupar com roupas para as crianças e adolescentes. Além disso, reforça o senso de pertencimento dos alunos e da cidade, pois quando as pessoas enxergam as crianças com os uniformes, sabem que são estudantes das escolas municipais e ajudam a cuidar dos nossos pequenos. Estas peças de roupa também dão mais segurança às crianças, sem falar que eles ficam lindos andando uniformizados pela escola”, salientou Decimo, que também estava na escola nesta quarta-feira.

São aproximadamente 28 mil peças de roupas a serem distribuídas entre as crianças da Educação Infantil. Fotos: Eduardo Ramos/PMSM

A empresa que faz os uniformes foi vencedora da licitação do Município e é de Santa Catarina. Agora, esta trabalha na confecção dos uniformes de inverno para os alunos do Ensino Fundamental e da Educação para Jovens e Adultos (EJA). A estimativa é que a partir da próxima semana estes kits estejam em Santa Maria e sejam distribuídos entre as escolas da RME, que tem cerca de 20 mil alunos.

No total, os kits dos uniformes são compostos por nove peças de roupas. No começo do ano, os estudantes da Rede Municipal receberam os kits de verão, que contém cinco peças de roupa cada. São elas blusas de manga curta, bermuda e short-saia. Já os de inverno, que estão em confecção, são compostos por mais quatro peças de roupas, entre calças, camisetas de manga longa, jaqueta e moletom. Ao todo, são aproximadamente 245 mil peças de roupas, distribuídas entres os alunos da RME de todas as etapas de ensino.

As roupas deverão ser utilizadas em sala de aula e também para as atividades físicas. Os uniformes são obrigatórios para ingresso na escola e são distribuídos gratuitamente aos estudantes da Rede Municipal.

Fonte: PMSM

Postagens Recentes