Um protesto de funcionários da empresa de ônibus Medianeira causou transtornos para os usuários do transporte público na manhã desta terça-feira (18) em Santa Maria. Os manifestantes pedem um reajuste salarial de 3,82% da inflação e 6% de aumento real. Cerca de 40% da frota deixou de circular, entre 06h e 8h, pelas ruas da cidade.
O presidente da Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria (ATU), Luiz Fernando Maffini, criticou o protesto.
“Foi um ato inadequado e ilegal, que prejudicou milhares de pessoas nesta manhã. Desde fevereiro estamos negociando com o sindicato da categoria, mas o subsídio da Prefeitura que custeia o preço da passagem está atrasado e também não tivemos aumento da tarifa. Então, neste momento, não temos como nos comprometer com esse reajuste. Assim que recebermos os recursos vamos sentar na mesa e negociar, como acontece todos os anos. A pressão não vai resolver”, afirmou.
Uma reunião entre Prefeitura, ATU e o sindicato da categoria está prevista para quarta-feira (19) para tratar do assunto.
Foto: Rádio Medianeira/Reprodução