Três jovens foram assassinados a tiros em menos de 24 horas em Santa Maria. Os casos aconteceram nas regiões norte e oeste da cidade, no sábado (22) e na sexta-feira (21), e elevaram para 43 o número de assassinatos em 2024.
Jovem morto em galpão
O último homicídio aconteceu na noite de sábado (22), por volta das 22h30, na Rua Portão Branco 2, no bairro Caturrita. David Kauã Miranda da Silva, de 20 anos, foi morto a tiros quando estava bebendo com dois amigos em um galpão. Três indivíduos armados e encapuzados teriam invadido o local e efetuado os disparos. Um amigo de David também foi baleado e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Jovem assassinada na região oeste
Giovana da Silva Martins, 23 anos, foi executada a tiros em uma casa na Rua das Goiabeiras, no bairro Juscelino Kubitscheck, por volta das 00h15, da madrugada de sábado (22). No local, foram apreendidos 11 estojos de calibre 9mm e 05 estojos de .40.
Jovem assassinado em bar
No fim da noite de sexta-feira (21), por volta da 23h, Diego de Oliveira da Silva, 28 anos, estava em frente a um bar na Rua Engenheiro Augusto Pestana, no bairro Salgado Filho, quando foi alvejado a tiros e morreu no local. Um outro jovem, 27 anos, que também estava no estabelecimento, foi atingido no braço e no peito. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Segundo testemunhas, os tiros teriam sido disparados por quatro indivíduos que passaram pelo local.
Os casos estão sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Até o momento, ninguém foi preso.
Fotos: Arquivo pessoal/Reprodução