Um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades em contratações na Prefeitura de São Sepé foi apresentado pelo vereador Gilvane Moreira (PP) ao presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Neves, do MDB, (foto). O pedido de CPI foi assinado por cinco parlamentares.

Segundo Moreira, a CPI se faz necessária diante de indícios de irregularidades em processos de contratação realizados pela administração municipal.

“Recebemos diversas denúncias de cidadãos preocupados com a transparência e a legalidade dos atos da Prefeitura. É nosso dever investigar e assegurar que a gestão pública esteja cumprindo com suas obrigações legais e éticas”, afirmou Moreira.

Conforme o documento protocolado na Câmara Municipal, o texto destaca várias áreas em que os procedimentos de contratação estariam supostamente em desacordo com a legislação vigente, incluindo a falta de transparência nos processos seletivos e possíveis favorecimentos a determinados fornecedores e empresas.

“A população de São Sepé merece explicações claras e objetivas sobre a forma como os recursos públicos estão sendo geridos”, ressaltou o vereador Matheus Leão, do PSB.

O pedido de CPI será analisado na sessão plenária desta terça-feira (30), a partir das 17h30.

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Sepé e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

Postagens Recentes