Os professores municipais de Santa Maria vão às urnas nos primeiros dias de setembro, conforme definido na noite desta quinta-feira (15) em assembleia do Sinprosm. Por maioria, os presentes optaram pela realização da votação, cumprindo o cronograma definido anteriormente, em detrimento da eleição por aclamação, alternativa prevista em estatuto no caso de chapa única.
“Debatemos muito abertamente, com a participação da chapa inscrita, e concluímos que é saudável para a categoria a realização do processo de escrutínio dos votos”, resume a presidente da comissão eleitoral, professora Ângela Ribas Hermes. Também compõem a comissão as professoras Elizarlete Soares da Fontoura e Suseti Medianeira Castronovo Flores. A professora Lourdes Pigatto foi indicada pela chapa Mosaico para compor a comissão eleitoral como fiscal, conforme determina o regime eleitoral.
O período de campanha está aberto até 31 de agosto. Nos dias definidos para a votação, 2 e 3 de setembro, haverá urnas volantes nas escolas e fixas na sede do Sinprosm. Têm direito à voto os professores com pelo menos três meses de filiação à entidade a partir da data da eleição.
Foto: Sinprosm/Divulgação