A Polícia Federal (PF) deflagrou, na tarde desta quinta-feira (22), uma operação, batizada de Fresh Smoke, que visa combater o crime de contrabando em Santa Maria. A operação teve o apoio da Receita Federal.

Policiais federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão em quatro residências e em dois estabelecimentos comerciais de Santa Maria. Um dos estabelecimentos é uma head shop, espécie de tabacaria contemporânea especializada na comercialização de cigarros e assemelhados, incluindo-se dispositivos eletrônicos para fumar (vapes), cuja comercialização no país é proibida pela Anvisa.

Na ação foram apreendidos centenas de cigarros eletrônicos e insumos, além de drogas ilícitas. Um homem foi preso em flagrante por contrabando. Também foram apreendidos celulares e outras mídias que passarão por análise para fins de obtenção de novos elementos de prova acerca dos crimes investigados.

O nome da operação faz alusão à “fumaça” gerada pelo cigarro eletrônico em forma de vapor de água, dando a falsa impressão de que não cause malefícios no seu uso.

Operação foi deflagrada nesta quinta-feira. Fotos: PF/Divulgação

Postagens Recentes