Em sua última partida no Centro Desportivo Municipal (CDM) nesta 1ª fase da Série Ouro 2024, a UFSM precisou batalhar até os minutos finais para vencer a Sercesa, conquistar mais três pontos e continuar na briga pela liderança da Chave B. Após abrir o placar faltando seis minutos para o fim do jogo, o time de Santa Maria marcou mais duas vezes em menos de três minutos e definiu a sua oitava vitória na Série Ouro 2024. Com o placar de 3×1, a Federal ultrapassou mais uma vez a Sercesa e segue com a mesma pontuação do Atlântico, mas perde no saldo de gols, ocupando assim a segunda colocação do grupo.

O técnico Gabriel Pranke já projeta o próximo confronto, contra o atual campeão da Liga Nacional em Erechim, o qual considera um momento histórico para a equipe.

“Chegamos a 25 pontos, superando as expectativas, e só pelo fato de estar brigando com Atlântico e Sercesa é uma grande satisfação para nós. Vai ser uma coisa fantástica enfrentar o Atlântico num dos templos do futsal do Rio Grande do Sul”, concluiu o treinador.

Antes de receber a Federal (no dia 14 do próximo mês), o Atlântico joga em casa contra a Sercesa no dia 3 de setembro. Se vencer, abre três pontos de vantagem em relação à UFSM e, com um saldo muito superior, garantiria a liderança da chave. Caso o Galo de Erechim tropece diante do time de Carazinho, a UFSM chegará no confronto decisivo podendo assumir a primeira colocação do grupo e pular para a quarta colocação geral da 1ª Fase.

Fotos: Ricardo Weschenfelder/UFSM Futsal

Postagens Recentes