A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana deflagrou mais uma edição da Operação Balada Segura em Santa Maria no domingo (15). As barreiras foram montadas em trechos das avenidas Hélvio Basso e Ângelo Bolson, das 17h às 23h. Na ação, foram abordados 156 condutores, sendo que 11 veículos foram flagrados com o licenciamento vencido. Todos motoristas optaram pelo pagamento no local, não sendo aplicada a medida administrativa de remoção.
O superintendente de Trânsito, Alexandre Brondani Carvalho, explica que dos 156 motoristas abordados, um se recusou a realizar o teste do etilômetro e outro condutor ingeriu bebida alcoólica, o que foi constatado através do resultado do teste (0,16mg/l). Ainda na Operação, outros dois condutores foram flagrados conduzindo os veículos sem possuírem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e um condutor com a CNH vencida há mais de trinta dias, sendo aplicada as penalidades conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em todos os casos.
A Operação Balada Segura deste domingo foi realizada pelos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana com o apoio da Brigada Militar.
Dados da Operação:
Veículos abordados: 156
Total de autuações: 35
Autuados por recusa: 1
Autuados por teste: 1 (0,16 mg/l)
Testes de etilômetro: 155
Foto: PMSM/Divulgação