A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, dá continuidade à reforma do Ginásio B do Centro Desportivo Municipal (CDM), em Santa Maria, e encaminha para concluir a etapa de pavimentação e revestimentos. Recentemente, começou a concretagem do piso onde serão instalados os aparelhos para a prática de skate, arquibancadas e acesso, bem como a rampa que liga os ginásios B e C. A obra também avança com a construção das paredes de alvenaria do ginásio e banheiros, instalações elétricas e hidrossanitárias, reforma do teto e esquadrias.
Uma vez reformado, o ginásio receberá a primeira pista de skate indoor e pública do Estado e uma das únicas do país. Além do novo piso, a reforma inclui novos banheiros e vestiários masculino, feminino e PCD; iluminação de LED; drenagem pluvial; e uma sala de apoio para eventos. A área de intervenção tem mais de 1,4 mil m² e também inclui a guarita do CDM e o espaço entre os ginásios B e C, que receberá uma nova cobertura para servir como área de convivência.
“Estamos prestes a completar dois meses de obra e muito nos orgulha ver a nossa pista de skate ganhando forma e o nosso ginásio sendo reconstruído. Este é um espaço que entrará para história do esporte santa-mariense e que impactará os skatistas, que carecem de espaços públicos adequados para a prática deste esporte”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro.
O investimento é de aproximadamente R$ 860 mil. A ordem de início dos serviços foi assinada em 27 de julho no próprio ginásio. A empresa responsável pela obra é a Everest Arquitetura e Engenharia, de Manaus (AM), e a estimativa para conclusão dos serviços é dezembro deste ano.
PISTA DE SKATE INDOOR
Após a reforma, o ginásio B receberá a instalação de equipamentos de obstáculos para pista de skate. Oriundo de um investimento de R$ 246 mil, esta será a primeira pista de skate indoor pública do Estado, e contará com 17 elementos, como as rampas mega box, mini mega box, semi bowl, fun box tripla, quarter alta, rampa 45º e obstáculos de caixote com corrimão, caixote/banco, jump, picnic table, corrimão de chão, caixote de chão e palco manual.
Com os equipamentos, o público praticante do skate terá um espaço qualificado e seguro para o treino de manobras. A pista será executada pela empresa West Power Serviços Elétricos, de Santa Cruz do Sul. O prazo para conclusão dos serviços é de 15 dias a partir da assinatura da ordem de início, o que deverá ocorrer nas etapas finais da reforma do ginásio.
Fonte: PMSM
Foto: João Alves/PMSM