A Polícia Civil prendeu seis homens preventivamente por descumprirem medidas preventivas em Santa Maria, entre quarta (09) e quinta-feira (10). A “Operação Alento” foi deflagrada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e realizou prisões em diversos bairros da cidade. No total, a ação contou com a participação de 18 policiais e seis viaturas.
Ontem (09), uma mulher foi morta a facadas em um restaurante no Centro de Santa Maria após ser atacada pelo seu ex-companheiro. A vítima tinha medidas protetivas contra o agressor.
Prisões
Em uma propriedade rural no Distrito de Santa Flora foi preso um homem de 44 anos por descumprimento de medidas protetivas. Ele tem antecedentes criminais de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas.
No bairro Itararé foram presos dois homens. Um de 39 anos por descumprimento de medidas protetivas com antecedentes de lesão corporal, ameaça, roubo a pedestre, furto e descumprimento de medidas protetivas. O outro indivíduo, 24 anos, foi preso por ameaçar a ex-namorada, com antecedentes por tráfico de entorpecentes, estupro de vulnerável e homicídio.
No Centro da cidade foram presos três homens, todos por descumprirem a ordem judicial de afastamento das ex-companheiras:
Um idoso de 60 anos com antecedentes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas.
Um jovem de 22 anos com antecedentes por homicídio doloso, ameaça, tráfico de entorpecentes, furto, violação de domicílio, coação no curso do processo, violência psicológica contra a mulher e lesão corporal.
No bairro Lorenzi foi apreendido um revólver e seis cartuchos.
Foto: PC/Divulgação