Uma jovem de 28 anos foi presa preventivamente na Vila Oliveira, em Santa Maria, na manhã desta quinta-feira (21).

Ela é acusada de um homicídio duplamente qualificado na madrugada do dia 18 de dezembro de 2022, no bairro Passo D’ Areia, quando uma jovem de 25 anos foi morta com vários disparos de arma de fogo. Outros três indivíduos também foram denunciados pelo crime e se tornaram réus junto com a jovem.

Na época houve representação pela prisão preventiva dela, a qual foi cumprida em 27/01/2023. Após o encerramento da instrução processual, antes da sentença de pronúncia, houve a conversão da prisão preventiva em prisão domiciliar e a concessão de liberdade provisória ao mandante do crime. O Ministério Público recorreu e a 1ª Câmara Especial Criminal, do Tribunal de Justiça, decidiu, por unanimidade, no sentido de restabelecer a prisão preventiva dela e do mandante do crime, o qual já se encontrava recolhido na Penitenciária Estadual de Santa Maria.

A presa é natural de Santa Maria e possui antecedentes policiais por roubo majorado, homicídio qualificado na forma tentada, homicídio qualificado (duas vezes), entre outros.

A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria onde ficará à disposição da Justiça.

 A ação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, substituto da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Foto: PC/Divulgação 

Postagens Recentes