Inaugurado em 21 de outubro deste ano no Vitta Center (Rua Pinheiro Machado, 2.366), o Tudo Fácil Santa Maria já realizou 5.616 atendimentos – uma média de quase 250 atendimentos por dia.

O Tudo Fácil Santa Maria oferece cerca de 70 serviços presenciais e mais de 700 digitais do Executivo Estadual, como solicitação de carteira de identidade (Posto de Identificação do IGP), serviços do Detran RS, IPE Prev, IPE Saúde, Corsan, Ouvidoria Geral do Estado, dentre outros. Além disso, o local também presta atendimento para os mais de 100 serviços digitais da Prefeitura de Santa Maria. 

Dentre os principais serviços requisitados na unidade, constam a solicitação de carteira de identidade, Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Os serviços da Prefeitura mais requisitados são do IPTU, parcelamento de dívida, taxas de Cemitério e Emprega Santa Maria.

“Estamos muito satisfeitos, tanto com a possibilidade de, no único espaço, termos vários serviços, como pela receptividade do público. Nosso horário de funcionamento é flexível e não fecha ao meio-dia. Isso possibilita que o cidadão possa se organizar de uma forma melhor para vir”, ressalta a gerente do Tudo Fácil Santa Maria, Ana Maria Almeida Duarte.

São 18 guichês de atendimento presencial e seis de autoatendimento, em um ambiente central e com quase 400 m². O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 13h, sem fechar ao meio-dia. O agendamento dos atendimentos pode ser realizado pelo site www.rs.gov.br .

A equipe conta com mais de 30 profissionais terceirizados, contratados pelo Estado.

TUDO FÁCIL SANTA MARIA | ATENDIMENTOS

Dados de 22/10 a 21/11 (23 dias úteis). Fonte: SPGG-RS

• Geral : 5.616 atendimentos

• IGP/Carteira de Identidade: 2.628

• Entrega IGP: 1.818

• Corsan: 220

• Detran: 245

• IPE Saúde : 364

• IPE Previdência: 189

• Serviços municipais : 138

• Faders / confecção da carteira do CIPTEA: 14

SAIBA MAIS

• Endereço: Empreendimento Vitta Center, Rua Pinheiro Machado, 2.366, Centro

• Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h, sem fechar ao meio-dia

• O agendamento dos atendimentos poderá ser realizado pelo www.rs.gov.br

• Mais informações pelo chat Atendimento RS.GOV, ou pelo tridígito 155

*Com informações da PMSM

Foto: Eduardo Ramos/PMSM

Postagens Recentes