A Prefeitura de Santa Maria realizou mais uma Operação Sossego Público entre meia-noite e 4h30min desta sexta-feira (6). As ações ocorreram em vias públicas e no entorno de estabelecimentos comerciais e praças. Além da dispersão de pessoas,  26 veículos e três motocicletas foram autuados por irregularidades na documentação.

As 26 autuações de carros aconteceram nas ruas Silva Jardim e Duque de Caxias e em torno da Praça, no Bairro Rosário. Já as três motocicletas autuadas estavam na Avenida Borges de Medeiros, no bairro Divina Providência.

A operação transcorreu em distribuidoras de bebidas na Avenida Rio Branco, no Centro, e na Rua Euclides da Cunha, no Bairro Itararé. Houve dispersão de pessoas em frente de distribuidoras de bebidas na Avenida Ângelo Bolson, no bairro Duque de Caxias, e na Rua Venâncio Aires, no Centro. Em outra distribuidora de bebidas, na Avenida Borges de Medeiros, no bairro Divina Providência, duas pessoas foram notificadas por proibição do consumo de bebida alcoólica em via pública entre meia-noite e 7h. A fiscalização também esteve na Praça Saturnino de Brito, no Centro, e foi necessário dispersar um grupo de pessoas que estavam no local.

A atuação integrada envolveu fiscais da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, guardas municipais e agentes de trânsito da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, e a Brigada Militar. 

A Operação Sossego Público tem como objetivo fiscalizar possíveis casos de perturbação, fiscalização de alvarás, notificação de possíveis irregularidades em estabelecimentos, como também consumo de bebida alcoólica em local público, o que contraria a Lei Complementar (Lei Seca) 159, de dezembro de 2022, que restringe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

*Com informações da PMSM

Foto: PMSM/Divulgação 

Postagens Recentes