A ex-prefeita de Pelotas e atual presidente estadual do PSDB, Paula Mascarenhas, foi lançada como pré-candidata ao governo do Estado em 2026. O anúncio ocorreu durante encontro regional do partido realizado em Rio Grande, neste final de semanA
Paula ocupa o cargo de secretária de Relações Institucionais do governo Eduardo Leite (PSD), e é um dos nomes políticos mais próximos do governador no RS.
“Aceitei o desafio, emocionada com a confiança de meus pares, e comprometida com o fortalecimento do PSDB e com defesa deste governo, que é o nosso, e que vem transformando a vida dos gaúchos e gaúchas para melhor. Respeito profundamente as demais pré-candidaturas, lançadas por partidos que, como nós, integram a base do governo do Estado”, afirmou Paula.
Porém, o pré-candidato oficial de Leite para sua sucessão é o vice-governador, Gabriel Souza, do MDB, que já percorre o interior do estado em campanha.
Foto: PSDB/Divulgação
