A recém-inaugurada pista de skate coberta do Centro Desportivo Municipal (CDM) receberá a quarta etapa do Liga Gaúcha de Street Skate 2025, no sábado (2) e domingo (3). Com mais de 130 inscrições confirmadas, a competição promete movimentar a prática do esporte com a presença de crianças e adultos, meninos e meninas. As inscrições seguem abertas até sexta-feira, 1º de agosto, pelo site.

No sábado, a partir das 9h, ocorre a disputa nas categorias mirim, iniciante e feminino. A divulgação dos resultados e a cerimônia de premiação serão realizadas no mesmo dia. Competidores das categorias amador e master vão à pista no domingo. Os competidores podem optar por seguir na disputa nas próximas etapas, realizadas em outros municípios do Estado, ou apenas participar da etapa local.

A etapa é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Liga Gaúcha de Street Skate e a Associação Santamariense de Skateboard.

Como participar

Interessados em participar da etapa têm até a sexta-feira para realizar suas inscrições. Os valores variam de R$ 30 a R$ 40. Clique aqui e preencha o formulário.

Categorias
Mirim (sub-12) – Meninos nascidos a partir de 2013 com idade máxima de 12 anos a completar até dia 31 de dezembro de 2025
Iniciante (sub-16) – Meninos nascidos a partir de 2009 com idade máxima de 16 anos a completar até 31 de Dezembro de 2025
Feminino – De qualquer idade
Amador – De qualquer idade
Master – Homens nascidos até 1995 com idade mínima de 30 anos a completar até dia 31 de dezembro de 2025

O skatista é responsável pelo seu skate e seu equipamento de proteção. Tanto o skate quanto os equipamentos são individuais, e todo competidor deve ter o seu próprio. Caso qualquer peça do equipamento ou do skate, quebre durante a competição, é de inteira responsabilidade do competidor. É aconselhável o uso de todo equipamento de proteção: joelheiras, cotoveleiras e, principalmente, o capacete, sendo este de uso obrigatório para todos os competidores menores de idade.

Critérios de avaliação

Os juízes dão notas para o desempenho dos skatistas, durante o andamento das baterias, levando em conta:

Estilo – Individualidade e personalidade em cima do skate;
Dificuldade de manobras – Grau de complicação;
Perfeição das manobras – Precisão na execução;
Constância – Minimizar erros e valorizar a continuidade/fluidez entre manobras;
Criatividade – Sair da uniformidade, inventar, fazer diferente;
Utilização da pista – Análise do aproveitamento da pista;
Número e variedade de manobras – Quantidade de manobras acertadas e variedade

Premiação

Será dada a premiação simbólica por etapas para os oito primeiros colocados de cada categoria. Também será dada a premiação em materiais por etapas para os cinco primeiros colocados de todas as categorias.

A premiação do circuito, composto por sete etapas no RS, para o vencedor da categoria Amador será uma passagem ida e volta para Tampa, Flórida, nos Estados Unidos da América, saindo de Porto Alegre ou São Paulo. A vencedora da categoria feminina ganhará uma viagem de ida e volta para Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos da América.

4ª etapa da Liga Gaúcha de Street Skate 2025

Onde – Pista de skate coberta do Centro Desportivo Municipal (CDM)
Quando – Sábado (2) e domingo (3)
Inscrições abertas até sexta-feira (1º de agosto) – Clique aqui para se inscrever
Entrada – Gratuita
Informações – (55) 99603-8228

*Com informações da PMSM

Foto: Raul Pujol/SM24Horas

Postagens Recentes