Em combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (06) a Operação Cosa Nostra. Na ação, foram presos dois jovens, com idades de 18 e 19 anos, em Santa Maria, e seis jovens em Florianópolis, sendo cinco em flagrante e um preventivamente.

Prisões em Santa Maria

Em Santa Maria, em um apartamento do Bairro Pinheiro Machado, zona oeste da cidade, foram presos em flagrante dois homens, de 18 e 19 anos. Foram apreendidas 78 gramas de maconha embaladas para venda, uma porção de 1 grama de cocaína pronta para venda, um revólver de calibre .38 com numeração raspada, balança de precisão e dinheiro.

Operação foi deflagrada nesta quarta-feira (06). Fotos: PC

Prisões em Florianópolis

Em Florianópolis, no bairro Canasvieiras, foram presos cinco jovens, sendo quatro naturais de Santa Maria. Na residência, foram apreendidas diversas porções de drogas, totalizando 993 gramas de maconha, 114 gramas de skank e 98 gramas de haxixe, além de R$ 3.650,00.

Já na Praia dos Ingleses, foi preso preventivamente um jovem de 22 anos. Segundo a polícia, o indivíduo comprava a droga e distribuía para os outros cinco integrantes quadrilha. Além disto, o acusado estava foragido desde março deste ano ,quando o Tribunal de Justiça, em grau recursal, decretou a prisão preventiva por envolvimento em homicídio praticado em Santa Maria.

O nome da operação é uma referência ao grupo, que se identificava como uma “máfia”.

A operação foi coordenada pelo delegado Giovanni Lovato, substituto da Draco, e contou com o apoio de policiais civis de diversas Delegacias de Polícia de Santa Maria e região. Em Santa Catarina, o DEIC da Polícia Civil prestou apoio à equipe da Draco.

Foto: PC/Divulgação 

Postagens Recentes