Cerca de 200 professores da rede municipal de Santa Maria ocuparam espaços centrais da cidade — a Praça Saldanha Marinho, o Calçadão e o cruzamento da Avenida Rio Branco com a Venâncio Aires, nesta terça-feira (12). Em cada um desses pontos, levaram para a população as reivindicações da categoria, que vão desde o reajuste salarial a melhores condições de trabalho.
Já na parte da tarde, um grande número de professores e servidores públicos municipais lotou a galeria do plenário da Câmara de Vereadores para acompanhar a votação de uma moção de apoio aos servidores, proposta pela vereadora Helen Cabral (PT). A moção foi aprovada por unanimidade pelos 19 vereadores presentes.
“Hoje mostramos, mais uma vez, que nossa luta está crescendo. Foi um dia de mobilização nas ruas, de diálogo com a comunidade e de abertura na Câmara de Vereadores. Isso prova que, quando a categoria se une e conta com o apoio da população, conseguimos ir mais para a frente. Mas ainda precisamos de mais gente conosco, porque só assim vamos conquistar as mudanças que a educação de Santa Maria precisa”, afirmou a coordenadora de Patrimônio e Organização, Juliana Moreira.
Foto: Rodrigo Ricordi/Sinprosm
