O fisiculturista Valter de Vargas Aita, de 41 anos, natural de Santa Maria, foi morto a facadas em um apartamento em Chapecó, oeste de Santa Catarina, no último domingo (7). A suspeita é companheira da vítima, de 43 anos, que também ficou ferida e está internada em estado grave.
Valtinho, como era carinhosamente conhecido, se formou em Educação Física pela FAMES (Faculdade Metodista Centenário), em 2013. Há 11 anos, passou a competir como fisiculturista e desde então se dedicava ao esporte. Ele foi vice-campeão mundial pela World Fitness Federation em 2024 e por cinco vezes venceu o campeonato estadual de fisiculturismo. Em seu instagram pessoal, Valtinho costumava divulgar fotos suas nas competições e mostrar suas conquistas.
Crime aconteceu em um apartamento no Centro de Chapecó
Segundo a Polícia Civil, Valter de Vargas Aita e a mulher, que não teve nome revelado, se envolveram em uma briga, dentro do apartamento do casal. O fisiculturista foi ferido com golpes no abdômen, costas, rosto e pescoço.
Ele teria tentado sair do apartamento e deixou vestígios de sangue nos corredores e na escada do prédio, onde foi encontrado sem vida.
A mulher também ficou ferida, foi socorrida e levada ao hospital em estado grave.
Durante a investigação, a polícia descobriu que a mulher tem um mandado de prisão contra ela, expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul, após condenação por latrocínio (roubo seguido de morte). A pena é de 15 anos.
Foto: Instagram Valter Aita/Reprodução