O ex-vereador de Santa Maria Marion Mortari, que estava preso desde 30 de julho do ano passado no Presídio de Agudo, foi solto na terça-feira (7). Ele é suspeito de participar de furto a uma joalheria de Ijuí. O alvará de soltura foi expedido pela Justiça de Ijuí, onde Mortari responde pelo crime.
Relembre o caso
Mortari foi detido dentro da Operação Áurea, deflagrada pela 1º Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), para apurar o furto de joias da Óptica Wolff, que aconteceu no dia 28 de janeiro de 2024.
Segundo a polícia, o ex-vereador de Santa Maria teria alugado e dirigido o carro utilizado no furto. Por meio de quebra de sigilo telemático, a investigação confirmou que Marion Mortari estava em Ijuí na data do crime.
Conforme as investigações, o crime resultou em um prejuízo ao estabelecimento comercial de aproximadamente R$ 12 milhões. As joias ainda não foram recuperadas.
Durante a operação, policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em Santa Maria e em Florianópolis (SC), com a prisão de três investigados, entre eles Mortari. Ainda na operação foram apreendidos veículos de luxo e bloqueadas contas bancárias.
Foto: Marion Mortari/Instagram
