Um jovem de 18 anos foi preso após ação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), no bairro Nova Santa Marta, Zona Oeste de Santa Maria, na manhã desta quarta-feira (22).

O indivíduo é suspeito de ser o mandante de um homicídio que aconteceu, no dia 10 de maio, quando um adolescente de 17 anos foi morto a tiros no interior de sua residência no bairro Nova Santa Marta.

Durante o mandado de busca e apreensão, foram apreendidos um revólver, calibre .38, municiado, uma espingarda, calibre .12, municiada, o que também levou à prisão em flagrante do capturado e a apreensão de um adolescente, de 15 anos, por posse irregular de arma de fogo.

O jovem preso na manhã de hoje estava recolhido na PESM à época do homicídio e ganhou a liberdade no dia 19 de agosto. Ele possui antecedentes policiais por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“A operação de hoje desfere um golpe significativo na organização criminosa que atua na região, ao retirar de circulação não apenas armas, mas o indivíduo responsável por ordenar a execução. A prisão do mandante, que se sentia seguro mesmo após ganhar a liberdade, evidencia que o trabalho investigativo da DPHPP/SM é implacável e alcança todos os níveis da hierarquia do crime”, ressaltou o delegado Adriano de Rossi, titular da DPHPP.

Segundo a polícia, a motivação do crime está vinculada a uma organização criminosa com domínio territorial na região.

Duas armas de fogo foram apreendidas nesta quarta-feira (22). Fotos: PC/Divulgação

Jovem e adolescente envolvidos no crime

Um jovem, de 21 anos, e um adolescente, de 17 anos, também envolvidos no homicídio, já estão recolhidos no sistema prisional.

A polícia também identificou um terceiro executor, de 20 anos, o qual teve o pedido de prisão preventiva indeferido, pois já se encontra recolhido por outro homicídio.

Postagens Recentes