Santa Maria já está em clima de Romaria! A partir deste sábado, 1º de novembro, o Parque da Medianeira se transforma em um verdadeiro paraíso dos sabores com a tradicional Festa dos Doces, que abre as celebrações da 82ª Romaria Estadual da Medianeira.
Serão mais de 40 mil unidades de doces à venda, das 9h às 20h, sem fechar ao meio-dia, enquanto durarem os estoques. Os preços começam a partir de R$ 6,00, com opções para todos os gostos e bolsos.
Entre as delícias disponíveis, o público poderá encontrar kits de doce com bombocado, cucas recheadas com doce de leite e goiabada, pães caseiros, rapaduras, doce de batata doce, cocadas de maracujá e abacaxi, além de doces típicos como o amor engaiolado (feito de amendoim e doce de leite) e o pé de moleque com açúcar mascavo, uma das iguarias mais procuradas.
A Festa dos Doces segue até o dia 8 de novembro, integrando a programação da Romaria e trazendo o sabor característico dessa tradição que adoça gerações de romeiros.
Paralelamente, a Trezena Penitencial segue até o dia 7 de novembro, preparando espiritualmente a comunidade para o grande fim de semana da Romaria. As celebrações acontecem todas as manhãs, às 6h15, e à noite nas paróquias da Arquidiocese, com a Trezena Móvel percorrendo diferentes comunidades.
O encerramento será na sexta-feira, 7 de novembro, às 19h, com missa presidida por Dom Leomar Brustolin, na Basílica da Medianeira, com a cerimônia da benção das canetas para os estudantes que farão o Enem. Logo após a cerimônia, segue a quermesse no Parque.
Neste Ano Jubilar da Esperança, o tema “Sob o olhar da Medianeira, peregrinos de esperança” inspira os fiéis a viver dias de fé, partilha e reencontro.
Foto: João Vilnei/PMSM
