A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16/12), a Operação Ponte dos Suspiros, com o objetivo de combater o armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil em Santa Maria
Na ação de hoje, policiais federais realizaram buscas em endereços vinculados a um homem de 33 anos. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de busca pessoal. Os dispositivos eletrônicos apreendidos passarão por análise pericial.
O inquérito policial teve início a partir do recebimento de informações que indicavam o armazenamento e a posse de arquivos de vídeos e imagens de exploração sexual infantojuvenil por meio da internet.
O indivíduo poderá responder pelos crimes de armazenamento, produção e divulgação de conteúdo contendo abuso sexual infantojuvenil, com penas somadas de até 18 (dezoito) anos de reclusão.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
Foto: PF/Divulgação
