O corpo da servidora da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) Roberta dos Reis Costantin, de 21 anos, foi localizado na manhã deste sábado (20) no Rio Jacuí, entre os municípios de Agudo e Dona Francisca.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado por pescadores a cerca de 2 km do local onde Roberta caiu.  As buscas por Roberta começaram ainda na terça-feira (16) quando ela caiu no rio e seguiram até este sábado com a participação de cerca de 20 bombeiros, sete barcos, um helicóptero e quatro jet skis.

Roberta era formada pelo Instituto Federal Farroupilha (IFRS) de Caxias do Sul e cursava graduação em química na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A Fepan emitiu uma nota de pesar:

“A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) informa, com profundo pesar, que o corpo da servidora Roberta dos Reis Costantin, de 21 anos, foi localizado na manhã deste sábado (20/12), no Rio Jacuí. As buscas duraram mais de 70 horas e o corpo foi localizado em Dona Francisca, a cerca de 2 km do local da queda.

Roberta era técnica em Química e atuava na Fepam desde outubro de 2024. Na terça-feira (16/12), realizava a coleta de água para análise quando caiu no rio, no município de Dona Francisca.

A Fepam se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de profunda tristeza e informa que seguirá prestando todo o suporte necessário à família”.

 

Foto: Reprodução/Redes sociais

Postagens Recentes