A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, realizou uma nova edição da Operação Sossego Público na madrugada de quinta-feira (1º). A força-tarefa teve como objetivo principal coibir a poluição sonora causada por escapamentos adulterados, além de verificar a regularidade documental e retirar de circulação veículos que ofereçam riscos à segurança.

Durante as abordagens, realizadas nos bairros Centro, Duque de Caxias e Tancredo Neves, mais de 100 veículos foram fiscalizados, resultando na emissão de 10 autos de infração. O foco da ofensiva foram as irregularidades em descargas livres ou silenciadores de motor defeituosos (escapamentos barulhentos), além de flagrantes de condutores sem a devida habilitação.

As autuações incluíram três flagrantes por condução com descarga livre ou silenciador defeituoso e dois casos de equipamentos obrigatórios ineficientes ou ausentes. As equipes também registraram infrações por direção sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), permissão de posse do veículo a pessoa não habilitada, alteração de característica veicular, uso de calçado inadequado e condução com viseira em desacordo com as normas de segurança.

A força-tarefa teve participação da Guarda Municipal, da Superintendência de Trânsito e da Brigada Militar.

*Com informações da PMSM

Foto: PMSM

Postagens Recentes