Após declarações de deputado federal Mauricio Marcon (PL), no qual chamou o Inter-SM de “time amador”, o vereador Marcelo Bisogno (União Brasil) protocolou uma moção de repúdio às declarações do parlamentar. Torcedor do Juventude, o parlamentar de Caxias do Sul escreveu que rival era “time amador”. No sábado (17), o time da serra gaúcha venceu o Alvirrubro, por 1 a 0, com dois jogadores a menos em campo.
“As referidas declarações, além de desrespeitosas, revelam desconhecimento da história, da relevância e do papel esportivo exercido pelo Esporte Internacional de Santa Maria ao longo de décadas, entidade que representa com dignidade o município de Santa Maria no cenário esportivo estadual e nacional.
Ainda que críticas esportivas sejam legítimas no contexto do futebol, espera-se de um representante eleito postura respeitosa, responsável e compatível com a função pública que exerce, sobretudo quando se dirige a instituições que possuem forte vínculo com a população local”, ressaltou Bisogno.
Agora, o pedido de moção precisa ser aprovado pelo Legislativo.
