Polícia

A  Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) deflagrou nesta terça-feira (10) uma operação de repressão aos homicídios em Santa Maria. A iniciativa resultou na prisão dois indivíduos e na apreensão de três adolescentes.

Dois jovens, com 19 e 20 anos, foram detidos preventivamente no bairro Salgado Filho, zona norte da cidade. Eles agrediram um homem, 41 anos, com diversos golpes de tijolo por motivo fútil no dia 21 de abril, no mesmo bairro onde foram detidos. A vítima foi socorrida, mas morreu três depois no hospital. A dupla confessou a autoria do crime e, após, foi encaminhada para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

Adolescentes apreendidos

Os policiais da Delegacia de Homicídios também apreenderam três adolescentes com idades de 14, 16 e 17 anos. O trio está envolvido na tentativa de um homicídio de um jovem de 19 anos, no dia 13 de abril, no bairro Passo D’ Areia. Na ocasião, a vítima estava na carona de um carro de aplicativo quando foi baleada por engano.

Os infratores possuem graves antecedentes policiais, sendo que o mais velho já foi indiciado por homicídio consumado e tentado (2019) e por latrocínio (2022). Eles foram recolhidos ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Santa Maria.

A operação foi coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, ttitular da DPHPP, e recebeu apoio de policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.

 

Foto: PC/Divulgação