Após 11 dias do assassinato do jovem Leonardo da Silva Pereira, 22 anos, os policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prenderam dois suspeitos na manhã desta segunda-feira (26) em Santa Maria.

Conforme a Polícia Civil, um dos indivíduos de 20 anos foi detido na Vila Lídia, no bairro Noal. Ele é apontado como o proprietário da arma de fogo usada no crime. Já o outro suspeito, 22 anos, foi preso na Vila Brenner, no bairro Divina Providência. Ele seria o autor dos golpes de facão contra Leonardo.

Os dois foram detidos preventivamente e encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). A ação foi coordenada pelo delegado André Diefenbach.

Relembre o fato

 jovem Leonardo da Silva Pereira Almeida, de 22 anos, foi assassinado com dois tiros e com golpes de facão na cabeça na madrugada desta quinta-feira (15), após deixar a festa de calouros na Praça Saturnino de Britto, em Santa Maria.

O crime, registrado como latrocínio (roubo com morte), aconteceu na Rua Coronel Niederauer, em frente do 4º Grupamento de Combate a Incêndios (4º GCI), quartel do Corpo de Bombeiros, no Bairro Bonfim, limite com o Bairro Nossa Senhora de Fátima, na região central da cidade.

Leonardo havia saído da Calourada, festa que reúne universitários da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que vai até esta sexta-feira (16), na Praça Saturnino de Britto, a cerca de três quadras do local do assalto com morte.

 

Foto: Arquivo pessoal