Polícia

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a Operação “A Firma” em combate ao tráfico e associação ao tráfico de drogas em Santa Maria, Florianópolis e São José (SC).  Na ação, foram presos sete homens, sendo seis em Santa Maria e um em SC.

Em Santa Maria, as prisões foram realizadas nos bairro Rosário, Parque Pinheiro Machado, Noal, Urlândia e Lorenzi. Os indivíduos possuem idades entre 30 e 45 anos.

Já o homem preso em Santa Catarina, de 40 anos, é presidente Sindicato dos Policiais Civis de SC (SINPOL). O indivíduo foi preso em casa no município de São José. Foram apreendidos nos locais das buscas, documentos, dinheiro, telefones celulares e uma pistola. Na sede do SINPOL acompanharam a diligência o chefe de polícia e uma equipe de policiais de SC. Na casa do policial, as buscas foram acompanhadas pelo corregedor geral, diretor e dois delegados do DEIC/SC.

Os indivíduos detidos aqui na cidade foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). O chefe da SINPOL ficará detido em SC.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO/Santa Maria.

Foto: PC/Divulgação