A Praça Saldanha Marinho se despediu neste sábado (6) da intensa movimentação cultural de uma das maiores feiras literárias da América Latina: a Feira do Livro de Santa Maria. Após dias de celebração à literatura, a 52ª edição do evento chegou ao fim, deixando um legado de conhecimento e um balanço extremamente positivo: foram comercializados 30,6 mil livros, consolidando o evento como o principal do calendário cultural da cidade.
“Ver a Praça Saldanha Marinho repleta de pessoas, com livros nas mãos e sorrisos nos rostos, é a nossa maior recompensa. A Feira do Livro é patrimônio de Santa Maria, e o sucesso desta edição, com recorde de vendas e a participação massiva da população, mostra que estamos no caminho certo ao promover e apoiar a cultura”, avalia o prefeito Rodrigo Decimo.
Ao longo dos 16 dias de evento, o público pôde desfrutar de uma programação diversificada, que incluiu sessões de autógrafos, bate-papos com escritores locais e nacionais, apresentações artísticas e um espaço infantil que atraiu famílias inteiras. Os corredores da feira promoveram um reencontro marcante entre os leitores de toda a região e a literatura.
A 52ª Feira do Livro de Santa Maria é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias de Cultura, de Educação, e também de Desenvolvimento Econômico e Inovação; Cesma; Câmara do Livro; 8ª Coordenadoria Regional de Educação; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Universidade Franciscana (UFN) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).
*Com informações da PMSM
Foto: Guilherme Brum/PMSM