Andrea Carvalho Aita, acusada de assassinar o marido e fisiculturista Valter de Vargas Aita, de 41 anos, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, recebeu alta do hospital na última semana e foi encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó.
Andrea estava internada desde o dia 7 de setembro, data do crime, quando foi encontrada ferida no apartamento do mesmo prédio em que Valter foi morto. Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), ela apresentava cortes no braço esquerdo, nos dedos e na cabeça.
A morte de Valter Aita, 41 anos, que foi morto com golpes de faca, segue sendo investigada pela Polícia Civil.
Suspeita estava foragida da Justiça no RS
Andrea já havia sido condenada por tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – em 2021, em Santa Maria. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) , o crime aconteceu em abril de 2019.
Na ocasião, a suspeita e outros envolvidos invadiram uma residência para realizar um assalto no bairro Duque de Caxias. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com um dos criminosos, momento em que em foi atingida por disparos de arma de fogo.
As investigações revelaram que a ação foi planejada por um homem que estava preso e contou com a participação da atual suspeita, responsável por colocar o plano em prática.
O processo tramitou em liberdade e resultou, em primeira instância, em uma condenação de 18 anos de prisão. Após recurso, a pena foi reduzida para 15 anos. A decisão transitou em outubro de 2023 e o mandado de prisão definitiva foi expedido em novembro do mesmo ano, porém não foi cumprido pela Polícia Civil.
Foto: Instagram/Reprodução