A Prefeitura, por meio da Rek Parking, empresa responsável pelo estacionamento rotativo em Santa Maria iniciou a substituição de substituição 50 parquímetros da cidade. Os novos terminais Street, considerados os mais avançados do mercado, oferecem diferentes formas de pagamento, mais praticidade aos usuários e benefícios sustentáveis para o Município.
Conforme a Secretaria de Serviços Públicos, os equipados possuem painel solar de alta capacidade (20W), modem de comunicação 3G e monitor gráfico de 4,3 polegadas, garantem eficiência energética e a navegação fácil e intuitiva. Os novos equipamentos contam com a tecnologia “pay by plate” (pagar pela placa), ou seja, será necessário digitar a placa na hora da emissão do tíquete. A vantagem é que não será mais preciso deixar o papel no painel do veículo. Além disso, todos os parquímetros aceitam cartões de crédito, débito e Pix, além de moedas e cartão recarregável do estacionamento rotativo.
Além dos novos parquímetros, os motoristas ainda contam com outras formas de pagamento do tíquete de estacionamento: tanto junto aos monitores como na rede de lojas parceiras. Na cidade, são 10 pontos de vendas identificados com a bandeira e/ou adesivo da Rek Parking. Já o aplicativo da Rek Pay traz outras facilidades além da emissão do tíquete, entre elas, localizar áreas com maior possibilidade de estacionar onde há vagas livres, estender o tempo de estacionamento e pagar notificações.
“Os condutores de veículos têm mais opções para adquirir o tíquete, principalmente porque não precisarão mais deixar o papel no painel no veículo. Uma mudança que vem para facilitar e agilizar o dia a dia das pessoas que utilizam o estacionamento rotativo para as mais diferentes necessidades”, reforça o secretário de Serviços Públicos, Rui Fabbrin.
O estacionamento rotativo em Santa Maria funciona nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e no sábado, das 9h às 13h. Informações e dúvidas sobre a Rek Parking pelo telefone 0800-644-1690 ou pelo e-mail: [email protected].
*Com informações da PMSM
Foto: João Vilnei/PMSM