As Comissões regionais da RSC 287 TOTAL representada pelo vereador Claudio Spanhol (MDB), de São João do Polêsie, comissão da Escola do Distrito da Palma, representada pela professora Dalva Doto e pela empresária Silvia Soria, foram recepcionadas nesta semana pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o secretário de Parcerias do RS, Leonardo Busatto, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Na pauta, os integrantes da comissão solicitaram que a duplicação seja iniciada em Tabaí e Santa Maria ao mesmo tempo num prazo máximo de 8 anos para a conclusão da obra. Atualmente, o contrato prevê que a duplicação comece somente daqui 20 anos. Outro ponto solicitado foi a mudança do local previsto para instalação de um posto de pedágio no limite entre Santa Maria e Restinga Seca.

“Não podemos esperar 20 anos por essa duplicação. A RSC 287 sem condições põe em risco à vida e o progresso da região Central”, afirmou Spanhol.

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) também participou do encontro.

“Nós estamos aqui antecipando uma série de problemas graves que vão surgir no decorrer do processo se não ocorrerem mudanças”, ressaltou Valdeci.

Na reunião, foi acertada a criação de uma mesa de diálogo permanente sobre os temas trazidos. Na próxima quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa, será feita uma reunião, entre os representantes do Executivo, da Comissão da Região Central e também da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS). O encontro será coordenado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa.

Foto: Tiago Machado/Divulgação