Levando na bagagem a esperança de Justiça, 45 familiares das vítimas do incêndio da boate Kiss partiram, na tarde desta terça-feira (30), rumo a Porto Alegre. Na capital gaúcha, ocorre a partir de quarta-feira (1º), no Foro Central da Capital, o tão esperado júri dos quatro réus do caso Kiss, são eles: Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann (sócios da casa noturna), Marcelo de Jesus dos Santos, que era cantor da banda Gurizada Fandangueira, e Lucinano Bonilha Leão, então assistente da palco na data da tragédia.

O grupo, de cerca de 45 pessoas, embarcou em frente à Catedral Metropolina, no Centro. Antes da partida, balões brancos foram soltos para homenagear as vítimas.

Em Porto Alegre, o grupo será recepcionado colaboradores da Tenda do Cuidado, instalada no estacionamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a poucos metros do Foro Central.

Embarque foi marcado por muita emoção no Centro de Santa Maria. Fotos: Alex Caceres/PMSM/Divulgação

Telão para acompanhar o júri em Santa Maria

Em Santa Maria, haverá um telão na tenda da Praça Saldanha Marinha nesta quarta-feira para quem quiser acompanhar o primeiro dia de júri. Já nos outros dias, o telão será disponibilizado apenas para familiar no Clube Comercial, ao lado da praça.