Esporte

Após cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas, o Inter-SM se reencontrou com a vitória neste domingo, ao vencer o São Paulo RG por 2 a 0, jogando um excelente futebol, na abertura do returno da fase classificatória da Divisão de Acesso. A equipe do técnico Sananduva não deixou o time visitante jogar, que conheceu assim, a sua primeira derrota na competição. O Alvirrubro agora tem oito pontos, mas permanece na sétima posição, e se reaproxima da zona de classificação.

É consenso que o Inter SM fez a sua melhor partida na Divisão de Acesso até aqui. A equipe de Santa Maria apostou na posse de bola, na marcação por pressão, na compactação e, nas individualidades. A equipe da Baixada, desta vez, ganhou a maioria das segundas bolas, fator fundamental para a construção da vitória. O trio de meio campistas Ângelo, Luca e Dil foram os motores da equipe na criação e transição ofensiva sempre em velocidade. Na maior parte do primeiro tempo, o Inter-SM postou dez homens no campo do São Paulo. O primeiro gol foi aos 24 minutos, de penalidade, assinalado por Cabeça. Após cobrança de falta de Tiaguinho, o goleiro espalmou, a bola sobrou para Gean chutar, mas o zagueiro Ludwigui colocou a mão na bola. Na sequência o Inter-SM reclamou outra penalidade em Dil, mas a arbitragem entendeu que não foi.

O São Paulo ameaçou em alguns momentos com jogadas pelos lados, além da bola aérea, sempre perigosa. Mas aos 39 minutosTiaguinho fez o 2 a 0, em jogada individual. Ele dominou a bola próximo a área, limpou o lance e bateu colocada no canto direito de Josemar.

Veio o segundo tempo e o treinador Badico, do São Paulo RG fez três substituições em dez minutos. Mas de nada adiantaram porque o Leão do Parque não conseguiu criar a ponto de ameaçar o domínio Alvirrubro . O Inter-SM achou o equilíbrio, suportou a pressão do adversário e ainda ameaçou. Tanto que teve dois gols anulados. Agora, o Inter-SM encara o Lajeadense, quarta-feira, em Lajeado.

 Ficha Técnica

Inter SM – João Paulo; Gean, Luiz Grando, Dionatan e Paulo Henrique Borges; Cabeça, Julio

Cesar, Ângelo (Andrei), Tiaguinho, Luca; Dil(Bruno Flores). Técnico: Sananduva.

São Paulo – Josemar; Matheus Ferreira (Rafinha), Ludwigui, Gabriel Peres e Diego Saraçol;Urnau (Maike), Taigo, Vitor e William Ribeiro; Wallan e Irapuan (Lucas). Técnico: Badico.

Arbitragem – Vinícius Jardim, com Geovane Luis da Silva e Maurício DaléGranatto.

Local – Estádio Presidente Vargas, Santa Maria.

Os jogos do Inter SM

20/03 – Lajeadense x Inter/SM

24/03 – Inter/SM x Guarani/VA

31/03 – São Gabriel x Inter/SM

04/04 – Inter/SM x Farroupilha

07/04 – Bagé x Inter/SM

14/04 – Inter/SM x Cruzeiro

Crédito da foto: Renata Medina/Inter-SM