Polícia

Os policiais da Delegacia Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam, na tarde desta quarta-feira (24), uma mulher de 36 anos acusada de cometer um assassinato em Santa Maria.

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, a mulher é autora de um assassinato de um jovem de 18 anos, no dia 2 de novembro de 2018, na Vila Lídia. A vítima foi morta com diversos disparos de arma de fogo.

“A motivação do crime está relacionada ao tráfico ilícito de drogas. A presa foi indiciada também por ameaçar testemunhas”, afirma Zanella.

Ela possuía antecedentes policiais por receptação. A presa negou envolvimento nos crimes e foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria.

Em relação ao mesmo crime,  um jovem de 22 anos com antecedentes por tráfico ilícito de drogas, homicídio, porte e posse ilegal de arma de fogo, foi preso em 22 de novembro de 2018 e também foi indiciado pelo crime de homicídio.

 A prisão da foragida ocorreu dentro da Operação #PC27,em alusão às 27 unidades da federação, já que foi deflagrada em todo o território nacional. Os alvos são foragidos da Justiça, que cometeram diversos crimes considerados graves como roubo, homicídio e estupro.

Crédito da foto: PC/Divulgação