A Polícia Civil deflagrou, na quarta-feira (26), dentro da Operação “Midas”, realizou 14 cumprimentos mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de internação de adolescentes relativos aos delitos de roubo, latrocínio e furto, em Santa Maria. A operação Midas foi realizada em todo o país.

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), sob a coordenação da Delegada de Polícia Alessandra Padula, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no Bairro “Boi Morto”. Na ocasião, foi apreendida uma grande quantidade de carne sem procedência, havendo vestígios de abatimento de animais, configurando abigeato. Também foi apreendido um veículo envolvido no fato.

Já 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP), sob a coordenação do Delegado de Polícia Antônio Firmino de Freitas Neto, cumpriu seis mandados de busca e apreensão, no Bairro Cohab Fernando Ferrari, Vila do Beijo e Vila Goiânia, onde foram apreendidos materiais utilizados na prática de furtos, além de outros objetos provenientes de roubos e furtos.

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), sob a coordenação da Delegada de Polícia Elizabete Shimomura, realizou a apreensão de dois adolescentes nos Bairros “Rosário e Vila Sete de Dezembro”, envolvidos em crimes de roubo e tentativa de homicídio.

A 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP), sob a coordenação do Delegado de Polícia André Sesti Diefenbach, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão relativos aos crimes de roubo e furto em diferentes pontos da cidade: Vila Maringá, Lorenzi, Cohab Tancredo Neves e Bairro Patronato. Em um dos locais foi apreendida uma pistola calibre 9mm sem registro.

Uma pistola foi apreendida na operação. Foto: PC/Divulgação