O prefeito Jorge Pozzobom assinou, ontem (15), a ordem de serviço para a regularização fundiária dos loteamentos Km 2, no Bairro Divina Providência, e Km 3, no Bairro Presidente João Goulart. O serviço será executado pela empresa Geo Consultores Engenharia e Meio Ambiente Ltda.

A empresa tem 120 dias para realizar os serviços de regularização, que passam pela individualização dos lotes, com peças técnicas e urbanísticas; além de abertura de matrículas e produção de contratos, entre outros trabalhos previstos no edital. Após a conclusão destas etapas, a Prefeitura regularizará cerca de 900 lotes, beneficiando diretamente o mesmo número de famílias que receberão as Concessões de Direito Real de Uso (CRDU) – equivalente à escritura pública.

“Esse é um momento de extrema felicidade, pois estamos garantindo dignidade às famílias que há décadas aguardam esse documento para comprovar que são, de fato e e com registro, os proprietários de suas residências”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

O investimento da regularização será de aproximadamente R$ 240 mil, com recursos do “Mãos à Obra Santa Maria” – projeto da Prefeitura que conta com recursos de R$ 31 milhões, que estavam retidos pelo Governo Federal há dez anos e foram liberados pelo prefeito Pozzobom.

Para o fim do mês, a Prefeitura vai promover duas mobilizações com os moradores dos loteamentos Km 2 e Km 3, com a intenção de informar a população sobre os serviços que serão realizados.

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

Crédito da foto: João Vilnei/Prefeitura