Cidade

A Prefeitura entregou neste final de semana 430 Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) para moradores do Loteamento Km 2, no Bairro Divina Providência, em Santa Maria. É uma das maiores regularizações fundiárias já feitas na cidade, junto a que ocorreu também no Bairro Nova Santa Marta, onde 3,5 mil cidadãos já tiveram seus imóveis legalizados.

Na prática, a CDRU dá uma segurança jurídica para que o morador possa movimentar o seu imóvel. Por exemplo, quem recebeu o documento, agora, poderá realizar financiamentos para ampliá-lo ou reformá-lo e ainda, daqui a cinco anos, terá segurança jurídica para vendê-lo. O trabalho da Prefeitura foi realizado com recursos municipais e federais e não se resume apenas à entrega das certidões.  O processo todo passa por investimentos na infraestrutura do Loteamento Km 2 e levantamento das condições sociais dos moradores.

“Estamos dando dignidade para essas pessoas, auxiliando quem mais precisa. Essa CDRU é a carteira de identidade da casa. Demorou um pouco, mas o importante é que estamos entregando o sonho desses moradores aqui“, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

 

Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação/PMSM

Fotos: Ariéli Ziegler/PMSM/Divulgação